Home / Notícias / Prefeitura de Tavares alerta a Juventude do Município, com idade entre 15 e 29 anos, que está aberto o prazo para inscrições no Projeto Juventude 4.0 do Governo do Estado do RS. Informações acesse o link abaixo.
Prefeitura de Tavares alerta a Juventude do Município, com idade entre 15 e 29 anos, que está aberto o prazo para inscrições no Projeto Juventude 4.0 do Governo do Estado do RS. Informações acesse o link abaixo.

Prefeitura de Tavares alerta a Juventude do Município, com idade entre 15 e 29 anos, que está aberto o prazo para inscrições no Projeto Juventude 4.0 do Governo do Estado do RS. Informações acesse o link abaixo.

Juventude (2)

 

JUVENTUDE 4.0 – EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

 O projeto Juventude 4.0 visa capacitar jovens para as competências da 4ª industrial, nas dimensões produtiva e criativa, proporcionando acesso às novas tecnologias e o desenvolvimento de habilidades exigidas pelas profissões do futuro. Elencado no Programa de Oportunidades e Direitos (POD +), da Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), o projeto estava previsto para iniciar em 2021. Entretanto, em vista da iminente crise econômica e social causada pela pandemia da Covid-19, a SJCDH, por meio do Departamento de Políticas para a Juventude (DPJ),  decidiu antecipar parte das ações do projeto através desta plataforma EAD, em parceria com a Agência Besouro. Desta forma, será disponibilizado aos jovens gaúchos um curso à distância que tem como objetivo preparar os jovens para abertura novos negócios e encontrar oportunidades em meio ao cenário de crise. Serão ministrados os conhecimentos necessários à criação de um Plano de Negócio, que será o trabalho de conclusão do curso. Está disponível a plataforma http://www.jquatropontozero.com.br/ para que os órgãos municipais  de políticas para a juventude e o DPJ iniciem as inscrições dos jovens. Cada município poderá atender até 100 jovens e as aulas iniciarão no dia 12 de junho. Dentre os jovens participantes, 30 serão selecionados, a partir da avaliação dos seus Planos de Negócio, para receber a mentoria especializada da Agência Besouro. Antes do início das aulas, as vagas não preenchidas pelos municípios serão redistribuídas para os casos de lista de espera.
Dúvidas ou  informações podem ser solicitadas via e-mail: coordenacao.planejamento@tavares.rs.gov.br ou direto na Secretaria de Coordenação, Planejamento e Projetos 

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

COMUNICADO