Home / Notícias / Projeto de Educação Ambiental, realizado pela Prefeitura Municipal de Tavares inicia com capacitação sobre a gestão de resíduos sólidos
Projeto de Educação Ambiental, realizado pela Prefeitura Municipal de Tavares inicia com capacitação sobre a gestão de resíduos sólidos

Projeto de Educação Ambiental, realizado pela Prefeitura Municipal de Tavares inicia com capacitação sobre a gestão de resíduos sólidos

Dia 08 de agosto, à tarde, a Prefeitura Municipal de Tavares iniciou o Projeto Municipal de Educação Ambiental, com apoio da SEMA ( Secretaria Estadual do Meio Ambiente). Com foco na gestão de resíduos sólidos iniciou-se uma discussão sobre a importância da implantação da coletiva seletiva, mas primeiramente orientar e mobilizar a comunidade para a separação do lixo que é gerado. No primeiro momento o Projeto busca trazer alternativas como a compostagem doméstica para aproveitar o lixo orgânico e assim reduzir o lixo enviado ao aterro sanitário, o que além de reduzir custos na gestão do lixo, contribui com o meio ambiente. Durante à noite não foi possível continuar com a programação devido à falta de luz na cidade. Agradecemos à equipe diretiva da Escola Estadual, professores e alunos que se fizeram presentes. Agradecemos também aos alunos e professores da Escola Municipal Izabel Cristina Lemos Menegaro que também participaram. São parceiros do Projeto Secretaria de Educação de Tavares, Escola Estadual Edgardo Pereira Velho, Escolas da Rede Municipal de Tavares, Emater, Setor Municipal do Meio Ambiente de Tavares e a Artesã Vera Lúcia Teixeira. O projeto terá continuidade nas Escolas até o final de 2019 e busca além de ganhos econômicos, gerar ganhos sociais e ambientais para o município de Tavares.

67703249_709031682876710_303762481132601344_n67888580_709031592876719_7910435568515809280_n68261029_709031652876713_4587844328549777408_n 68477400_709031429543402_1118876252334194688_n68691438_709031512876727_2504560876732809216_n

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*