Home / Notícias / Prefeitura Municipal de Tavares realiza Seminário Resina em Foco: “OPORTUNIDADES”
Prefeitura Municipal de Tavares realiza Seminário Resina em Foco: “OPORTUNIDADES”

Prefeitura Municipal de Tavares realiza Seminário Resina em Foco: “OPORTUNIDADES”

A Prefeitura Municipal de Tavares, no dia 12 de agosto de 2019, às 14 horas, realizou o Seminário Resina em Foco: “OPORTUNIDADES”. O evento reuniu produtores no agronegócio e na área da extração da resina, assim como biólogos, engenheiro químico, engenheiros agrônomos da região, (Tavares e Mostardas), representantes do Sindicato Rural e dos Trabalhadores de Tavares, representantes do executivo e legislativo de Tavares para um momento de discussão de oportunidades no Plano Safra 2019/2020 para o setor da resinagem, tanto para custeio quanto para investimento na atividade resineira. Como Projeto piloto no Brasil, a Agência Banco do Brasil Mostardas, apresentou novas oportunidades aos produtores nessa área. Estiveram conosco o Gerente Geral Leonardo Zeni e gerente da Carteira Rural Gilcinei, bem como a equipe técnica no Plano Safra com as Senhoras , engenheiras agrônomas, Camila Lietz e Liara, que orientaram para essa nova proposta aos produtores de resina da região. Também tivemos momento de orientação aos produtores acerca dos Licenciamentos ambientais, com a Bióloga da Prefeitura Ana Peppes Gauer, com os biólogos Dircinei Joel Machado e Fabiano Santos de Tavares, a empresa Eco Ambiental e o Gestor ambiental Paulo Abraão de Mostardas. Na oportunidade a Emater de Tavares com a presença da Engenheira Sarah, orientou sobre a Declaração de Aptidão ao Pronaf, documento necessário aos produtores para enquadramento na proposta.

Destacando dados oficiais sobre atividade da resinagem no município de Tavares, tivemos a presença da pesquisadora Elisabet Cendales  Pulido (UFSM) fazendo um breve relato de sua pesquisa sobre o potencial da atividade resineira no município. Também contribuiu com a discussão o Engenheiro Químico da Flopal Senhor Luiz Elody.

         Foi um momento muito rico de orientação e apresentação de propostas ao Setor resineiro com muito compromisso para um desenvolvimento econômico, sustentável e ambiental da atividade, na qual o Poder executivo de Tavares registrou as demandas do setor para serem levadas à esfera estadual.

DSCF8603DSCF8598DSCF8587DSCF8581DSCF8579DSCF8582DSCF8576DSCF8574DSCF8585DSCF8583DSCF8586DSCF8600

\

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*